sexta-feira, 20 de março de 2009

Quaresma: Tempo de reflexão



Iniciamos na última quarta-feira(25/02) a quaresma. Um tempo de penitência e oração, onde caminhando com Cristo pelo mistério de nossa salvação através da sua paixão, morte e ressurreição nos encontramos com a revelação plena do Seu amor.
É incrível observar que Deus nos ama com um amor incondicional apesar de nossa miséria. “Lembra-te que és pó, e ao pó hás de voltar”, assim nos remetia o rito das cinzas na última quarta-feira. Não é desejo de Deus nos fazer prisioneiros desta condição, muito pelo contrário, Ele nos lembra assim da sua fidelidade apesar de sermos simplesmente cinzas. Nos lembra também que das cinzas ressurgiremos, quando em sua misericórdia nos alcançar, e o que parece perdido, seco e em pó, será transformado em um corpo novo a ser festivamente acolhido na glória do Senhor. E tudo o que Deus espera é o SIM das suas criaturas. Como pode um Deus onipotente esperar pelo sim de sua criatura? Podemos nós, simples humanos, dar a Deus algo de bom que Ele já não possua? Deus nos ama fervorasamente e apaixonadamente. E o Amor não deseja nada senão o objeto amado.
Este é o tempo de olharmos a maior prova de amor. Como pode um Deus na cruz mendigar o amor da sua criatura? Para reconquistar o amor do homem, Ele aceitou pagar um preço elevadíssimo: doar a sua própria vida.
"Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração e não as vestes, e voltai para o Senhor, Vosso Deus, Ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo".Este é o convite de Deus para você neste tempo: viver a experiência deste amor que sempre nos busca. Rasgue o seu coração, deixe de lado a prática religiosa das aparências e de uma vida superficial e aprofunde-se na relação com Deus, redescobrindo a cada instante que Ele é AMOR.
Na quaresma muito se fala em caridade, oração e jejum. Pratique-os não como uma norma ou um preceito, mas com uma resposta sincera a Deus.
"Tudo o que é meuA você eu dou não importa o queTudo o que é seuQuero que seja meu não importa o que."
Fonte:rosadesaron.musicblog.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial